quarta-feira, 5 de março de 2014

Wicca - Um nome moderno para a velha bruxaria



A bruxaria é o culto à deusa e/ou ao deus em sistemas que variam de uma deidade única hermafrodita ou feminina à pluralidade de panteões antigos, mais notadamente os panteões celta, egípcio, assírio, greco-romano e normando (viking).
Então tornaram os filhos de Israel a fazer o que era mau aos olhos do Senhor, e serviram aos baalins, e a Astarote, e aos deuses da Síria, e aos deuses de Sidom, e aos deuses de Moabe, e aos deuses dos filhos de Amom, e aos deuses dos filisteus; e deixaram ao Senhor, e não o serviram. Jz10:6 
Baalins, plural de Baal. “Senhor”
·        Baal-Peor, montanha de Moabe, sensualidade, orgia Nm 23.28
·        Baal-Zebube, Ecrom, Senhor das moscas(?) 2Re1:2
·        Baal-Berith, Siquém, Senhor das alianças, Jz 8:33
Astarote, Astarte, “Rainha dos céus”, Tiro e Sidom, fertilidade, amor, guerra
Asera, Cananeu, adorada debaixo das árvores
Moloque, Amonitas, sacrifício de crianças, 2Cr33:6, Manassés
Lílith, Bruxa da noite
Tamuz, Mesopotâmia

A reação de Deus
Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o Senhor tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim.O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. Is 1:2,3
E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas. Is 5:2
E edificaram os altos de Baal, que estão no Vale do Filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos e suas filhas pelo fogo a Moloque; o que nunca lhes ordenei, nem veio ao meu coração, que fizessem tal abominação, para fazerem pecar a Judá. Jr 32:35

A reação de Deus, Ez 8
... e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, e levou-me a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava o assento da imagem do ciúmes, que provoca ciúmes.
E disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? Mas ainda tornarás a ver maiores abominações.
E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.
Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra.
E levou-me à entrada da porta da casa do Senhor, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz.
Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui?
E, havendo atravessado a ilha até Pafos, acharam um certo judeu mágico, falso profeta, chamado Barjesus,... Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele, Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão. At13
E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava. E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes. At14:12-13 
Então o escrivão da cidade, tendo apaziguado a multidão, disse: Homens efésios, qual é o homem que não sabe que a cidade dos efésios é a guardadora do templo da grande deusa Diana, e da imagem que desceu de Júpiter? At19:35
Histórico da Bruxaria chamada Wicca
Wicca, seita popularizada por Gerald Brosseau Gardner,
fascinado pelo ocultismo, buscando contato com várias seitas
foi membro da Maçonaria, membro da Rosa-cruz, culto satânico.

A Prática do Wiccanismo
Mistura de rituais antigos de feitiçaria com ritos de seitas orientais
“covens” (comunidade praticantes dos rituais Wiccanos)
Rito: círculo de adoração, traçada com sal grosso, areia fina,  altar com incenso e o material (dependendo do que se quer fazer).
Praticantes totalmente nus, promiscuidade.
As Divindades Wiccas
A “deusa-mãe”: deusa tríplice: uma deusa virgem; uma deusa-mãe; e uma deusa anciã.
O “deus cornífero” ou “deus chifrudo”: alegam que simboliza poder e força, e não o diabo.
“O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.” Ec1:9,10
A Wicca como Religião
“A Wicca é uma religião que estimula o desenvolvimento pessoal e coletivo, através de uma relação harmônica com o meio ambiente e da convivência pacífica entre as pessoas, pautada na tolerância e no respeito à diversidade. Na Wicca consideramos a natureza sagrada, pois enxergamos em seus ciclos e processos de transformação a própria manifestação dos deuses.”
“A Wicca é uma religião neopagã, mítica, politeísta, iniciática, de culto dualista e orientação matrifocal.”
“A Wicca é uma Religião que não faz uso, nutre ou apóia quaisquer expressões de Maniqueísmo (existência do bem e do mal), Proselitismo ou Preconceitos.”
A sacerdotisa Alana Morgana, matrona da tradição Athena Pronaia, participou de um vídeo com mensagens de feliz 2013, realizado pela TV Brasil para a série Cultura e Fé.
Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas escrita pela britânica J. K. Rowling.
Mundialmente, a série Harry Potter vendeu cerca de um bilhão de exemplares. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura.
A narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Paulo Coelho: Um bruxo brasileiro


No início da década de 70, Paulo entra no movimento hippie, drogas, ocultismo, incluindo o chamado Caminho da Mão Esquerda que inclui o satanismo.
Seu fascínio pela busca espiritual, viajava pelo mundo, resultou numa série de experiências em sociedades secretas, religiões orientais etc.
Livros: Arquivos do inferno,
O Diário de um Mago,
A Bruxa de Portobello,
Em setembro de 2007, a ONU.
o nomeou como seu novo.
"Mensageiro da Paz”

Símbolos
deusa-mãe              cernunos    manifestação da deusa:

Os Filhos de Deus
1Pe 2:9 -        Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Heb 12:1 -     PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Apo 21:8 -     Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.